Manual do Administrador v1.0
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Manual do Administrador v1.0
Manual do Administrador Brasil Play Live
Os administradores tem o dever de ajudar à todos no servidor, tratar todos os players sempre igual, ensinar, punir, manter a ordem, divertir. Essas são algumas das inúmeras funções que um Administrador exerce, esse manual trás as regras e dicas para todos Staffs seguirem.
Dicas importantes
Os administradores tem o dever de ajudar à todos no servidor, tratar todos os players sempre igual, ensinar, punir, manter a ordem, divertir. Essas são algumas das inúmeras funções que um Administrador exerce, esse manual trás as regras e dicas para todos Staffs seguirem.
Dicas importantes
• Quando usar o /ban ?
O comando para banir deverá ser usado somente em casos extremos. Certifique-se sempre que você tem provas, e que realmente o player merece ser banido para que ele não seja injustiçado. Comunique os outros administradores antes de banir alguém.
→ Divulgação de servidores.
→ Cheaters e Cleos e programas que beneficiem o jogador.
→ Difamação do servidor. Exemplo: Servidor lixo.
→ Racismo/Homofobia e outros tipos de preconceito.
O anti-cheater pode apresentar erros, ele não é perfeito. Então sempre certifique-se antes de aplicar o ban e sempre tenha provas para protege-lo de uma possível denúncia ou revisão de ban do jogador.
• Vi um jogador cometendo um ato fora das regras, o que faço ?
Grave ou tire SS imediatamente do player cometendo tal ato e aplique a punição adequada. É muito importante sempre ter provas para que não seja denunciado e evite qualquer problema com aquele player, que cause ''A minha palavra contra a sua''.
Sempre puna de acordo com a tabela de punições do servidor.
• Uso do /av
O /av deve ser usado algo relacionado ao jogo administrativamente, ou seja, é intolerável brincadeiras no /av, ou para fazer anúncios próprios. Também é recomendável que evite ficar mandando vários /av's seguidos, use todos os caracteres permitidos, se precisar prosseguir, mande outro.
• Tem um player me desrespeitando, o que devo fazer ?
Primeiramente kick esse jogador com o motivo: Respeito. Se ele continuar a lhe ofender dê 120 minutos de carandiru, caso ele insista deverá receber um aviso e receber carandiru de 300 minutos. Se continuar poderá ser banido. Nunca se rebaixe ao nível do jogador, caso você ofenda-o também será rebaixado, administradores nunca podem ofender players, por isso apenas puna-o e ignore, pois o que ele realmente quer é fazer que você perca a cabeça.
• Brigas entre a administração, o que fazer ?
Os administradores são escolhidos com muita cautela por nós, então players brigões não entram na administração. Porém, em casos de brigas e discussões mantenha-se calmo e fique na sua, não revide pois perderá a razão. Tire uma SS e mande para um dos administradores donos, e fique calado. Assim ele será punido e você não, e a punição será bem séria, brigas entre os administradores são intoleradas, pois somos amigos e uma equipe que trabalha junta.
• Evitando denúncias no fórum
As dicas para evitar denúncias no fórum é seguir o manual dos administradores, além disso sempre estar com fraps on, ou antenado para tirar ss em qualquer caso de desconfiança.
→ Esteja sempre gravando, tirando ss e atento a tudo.
→ Evite tomar denúncias no fórum, e se tomar e for inocente, tenha provas para se defender, ao contrário será up.
→ Siga o manual dos administradores.
Em caso de você punir um jogador, e ele reclamar que a punição é injusta, vá até ele e converse, se perceber seu erro, corrija-o antes da denúncia vir ao fórum. Também é permitido negociação na denúncia em caso de erros de punição, basta você se acertar com o player e ele ter a boa ação de retirar a denúncia.
Avaliando denúncias
A maioria dos administradores são designados para fechar denúncias de determinadas organizações. Sendo assim deverão seguir o padrão do servidor e ficar atento ao fechar denúncias, pois é uma parte importantíssima e feita sem atenção pode causar muita dor de cabeça.
Você deverá sempre fechar as denúncias com muita atenção, baseando-se em provas, palavras não valem nada. A interpretação é sua. Veja e reveja com muita atenção para depois tomar a decisão final. A conclusão deverá ser em UP ou FAIL. Após o comentário a denúncia deverá ser fechada e caso UP o membro punido in-game.
Atenção: Se você errar no fechamento da denúncia estará sujeito a ser denúnciado pelo jogador, então tenha muita atenção:
• Não feche muitas denúncias no mesmo dia para não sobrecarrega-lo, vá fechando de dia em dia.
• Nunca passe mais de 3 dias sem fechar as denúncias.
• Tome extremo cuidado, para não trocar punições, não punir errado, não interpretar mal a denúncia.
Regras gerais
• Sempre pedir autorização para um administrador Master para poder entrar em modo jogo.
• Só poderá punir jogadores, seja com ban, kick, carandiru, tendo provas.
• Todos os administradores devem usar _Staff no sobrenome. Com exceção para os sub-donos e donos e gerentes.
• Proibido desobedecer as ordens de um admin superior.
• Extremamente intolerável brigas na equipe.
• Comunique-se sempre com os outros administradores. Além de amigos vocês trabalham em equipe, organizem-se, evitem duas pessoas em atender uma só. Tendo uma ótima comunicação entre os administradores irá facilitar o trabalho de vocês e a qualidade do atendimento.
• Nunca hesite em atender um player, trate todos iguais.
• Administradores não podem ser líderes/sub-líderes, seu comprometimento é com o servidor.
• Administradores Masters+ não podem setar skins para Helpers e Jogadores.
• Extremamente proibido administradores se editarem, ou editarem os outros, com leveis e horas jogadas.
• Sempre kick, prenda, bana com o real motivo. E em hipótese alguma ofenda o player.
• Trate todos os players iguais, respeitando todos e nunca beneficie amigos.
• Nunca puxe um player do nada, fale com ele primeiramente para verificar que não irá atrapalhar em nada, caso ele não queira ser puxado na hora você deverá ir até ele ou aguardar um pouco, ele pode estar em batalha, roubando, sendo sequestrado, por isso fique atento nisso. Caso erre em puxar o ID errado, coloque o mesmo no lugar onde ele estava e peça desculpas.
• Em modo jogo seja sempre RPG e não tome denúncias. Os administradores devem ser exemplos.
• Eventos só podem ser feitos 1 por payday com a aprovação dos jogadores. O pagamento nunca pode ultrapassar 500k. E em hipótese alguma dê leveis, sócios ou vip.
• Administradores não podem se setar sócios/vips. Isso é um benefício de quem paga, ser administrador não lhe dá o direito de ser sócio.
• Atenção com os líderes, nunca limpe um líder sem ter certeza absoluta de alguma coisa que ele fez ou de sua inatividade. Consulte sempre o administrador responsável por cuidar dos líderes, e não se envolva, deixa que ele resolva, no máximo cumpra uma ordem dada por ele, mas não retire líder sem sua autorização.
• Administradores podem comentar nas denúncias um dos outros (contra administradores). Quem fecha elas e aplica as punições sou eu. Porém não fiquem se ajudando, sejam justos, só deem sua opinião se ela for significativa e honesta, se o seu amigo errou, ele deverá pagar, evitando assim criar confusão com os jogadores e faze-los achar que os administradores se unem para defender um ao outro.
• Mantenha uma relação amigável com todos os jogadores. Seja querido por todos, não tenha inimigos pois isso só irá prejudica-lo.
Última edição por Liam_Living em Dom maio 26, 2013 10:09 am, editado 1 vez(es)
Re: Manual do Administrador v1.0
Quem não Cumprir, sera rebaixado ou mesmo retirado...
Poderá ser atualizado, o manual, fiquem atentos.
Poderá ser atualizado, o manual, fiquem atentos.
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